MENU

Fiat investirá 1 bilhão de dólares para produzir sucessor do Bravo na Turquia

Publicado: 10 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A FCA Fiat-Chrysler anunciou nesta semana que fará um investimento bilionário na Turquia para produzir uma nova família de modelos. Sem divulgar detalhes do negócio, a marca confirmou apenas que trata-se de um montante de US$ 1 bilhão cuja aplicação será iniciada em 2016. Fontes de dentro da fábrica, porém, adiantam: o projeto dará origem a três novos modelos que atuarão no mesmo nicho ocupado até então pelo Bravo.

De acordo com a agência de notícias Automotive News Europa, a gama será formada por uma perua, um sedã e um hatchback de porte médio. A station será a grade investida da marca depois do lançamento da Stilo MultiWagon e, mais recentemente, da Croma, enquanto o três volumes atuará como sucessor do Linea, que tem vendas bastante satisfatórias em países da Europa Oriental. O hatch, por sua vez, ocupará o lugar deixado pelo Bravo, rivalizando com nomes de peso como Focus e Golf.

O montante será aplicado no desenvolvimento dos produtos e na ampliação da fábrica de Bursa, de onde já saem Dobló, Linea, Fiorino e outros. A previsão é produzir anualmente algo em torno de 700 mil exemplares, sendo a grande maioria destinada à exportação. A arquitetura a ser usada será a mesma já presente em modelos como 500L, 500X e Jeep Renegade.

(Fonte: Carplace)