MENU

Chuva cancela passeata no ABC e mobilização por emprego é feita nas portarias das fábricas

Publicado: 01 Março, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
- -
Paulo Cayres esteve na portaria da Ford na manhã desta terça-feira 

O ato em defesa do emprego, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que previa uma passeata até a rodovia Anchieta ficou restrito à portaria das fábricas, devido à forte chuva que atingiu São Bernardo do Campo (SP) na manhã desta terça-feira (1º).  Sem condições para seguir em caminhada, foram realizadas assembleias na portaria das empresas.

Os presidentes do Sindicato, Rafael Marques, e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, estiveram com os trabalhadores na Ford.

Marques lembrou a importância da mobilização dos metalúrgicos, fundamental para promover as mudanças necessárias na economia e a garantia dos direitos dos trabalhadores. “Todos sabem da urgência de fazermos atividades que mudem as decisões que estão sendo tomadas no Brasil. Este ano o que precisamos é de uma agenda pelos trabalhadores brasileiros. Não podemos reviver os anos 1990”, afirmou, ao referir-se ao período em que o Brasil viveu uma profunda crise por conta da política neoliberal, que levou o desemprego a níveis alarmantes. 

Crédito: Adonis Guerra
- -
Marques destacou a mobilização dos metalúrgicos para promover mudanças na economia 

Já Paulo Cayres destacou a importância da adoção de programas como a renovação da frota de veículos. “A proposta do programa da renovação da frota é para continuarmos avançando em nossas conquistas e fortalecer a economia brasileira. Nossa proposta é estimular a geração de empregos não apenas nas montadoras, mas em toda a cadeia produtiva do segmento”, afirmou. “Elegemos um governo e vamos cobrar que ele siga a rota da classe trabalhadora”, completou.

Também estiveram presentes na atividade o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, e representantes dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Curitiba, Catalão e Anápolis.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do SMABC, com informações da CNM/CUT)

ABC