MENU

Fujitsu comprará Fujitsu Siemens por 618 milhões de dólares

No ano passado a empresa conjunta registrou um lucro de 12.500 milhões de ienes

Publicado: 03 Novembro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A companhia japonesa de eletrônicos Fujitsu comprará as ações da empresa conjunta de informática que mantinha com a Siemens por 60 milhões de ienes (618 milhões de dólares). No começo de outubro, a Siemens decidiu abandonar a empresa conjunta de informática que tinha com a Fujitsu, e ofereceu suas participações para a empresa nipônica.

Agora a Fujitsu Siemens pretende renovar as operações da empresa conjunta tomando o controle total da companhia, segundo informou o grupo japonês. Desta maneira, a Fujitsu Siemens se especializará em uma área de venda para clientes corporativos.

Fujitsu Siemens se estabeleceu em outubro de 1999 com a integração das duas divisões de fabricação e venda de produtos na Europa e com a contratação de 10 mil trabalhadores. No ano passado a empresa conjunta registrou um lucro de 12.500 milhões de ienes (128 milhões de dólares.

Em 2007, a Fujitsu era a sexta fabricante de computadores e vendeu 8,9 milhões de unidades, das quais, 6 milhões foram vendidas pela Fujitsu Siemens, segundo a publicação Nikkei.

Por outro lado, a Fujitsu anunciou esta semana baixa de 40% de sua previsão de lucros do ano de 2008, causada pela crise econômica e esperam alcançar um lucro anual de 30 milhões de ienes (618 milhões de dólares).

Fonte: Agência Efe