MENU

Fundador do Agora! deixa grupo após aproximação com Huck

Publicado: 21 Novembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Um dos fundadores do Agora!, movimento que defende a renovação política, o produtor cultural e ativista Alê Youssef anunciou nesta segunda-feira (20) sua saída do grupo criticando a aproximação da entidade com o apresentador Luciano Huck.

Youssef disse, em mensagem enviada no grupo de WhatsApp dos membros, que virou, "sem querer e sem saber, um dos apoiadores e articuladores da candidatura de Luciano Huck no imaginário de quem acompanha a questão".

Apontado como pré-candidato a presidente em 2018, embora hoje negue publicamente essa possibilidade, o apresentador da Globo virou integrante do Agora! neste ano. Ele tem conversado com outros movimentos que buscam oxigenar as eleições e também se encontrado com lideranças de partidos como PPS e DEM.

Há alguns dias, numa reunião com o presidente do PPS, Roberto Freire, Huck estava acompanhado de Ilona Szabó. Especialista em segurança pública e política de drogas, ela também é fundadora do Agora! e foi uma das responsáveis pela entrada do apresentador no grupo.

As informações são de reportagem na Folha de S. Paulo.

(Fonte Brasil 247)