MENU

GM contrata mais 550 trabalhadores por causa da S10

Publicado: 21 Julho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A GM vai contratar 550 trabalhadores na unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, em razão do aumento das exportações da S10, sobretudo para o México e Argentina.

A produção da picape deve subir para 400 unidades diárias. As novas admissões vão ocorrer ainda em julho. Uma proposta entre a montadora e o sindicato local dos metalúrgicos foi fechada recentemente e se soma a outras 250 vagas abertas em maio. Todos os 800 novos contratos são válidos por um ano.

De acordo com os entendimentos entre a fabricante e o sindicato, parte das contratações será de ex-funcionários da montadora. Os metalúrgicos vêm perdendo espaço na GM de São José dos Campos desde 2012, com o fim da produção dos modelos Corsa hatch e sedã e dos monovolumes Meriva e Zafira, todos fora de linha. A demanda da linha Corsa foi suprida pelos atuais Onix e Prisma (montados em Gravataí) e a de Meriva e Zafira pela Spin (fabricada em São Caetano do Sul, SP). São José dos Campos também perdeu a produção do Classic.

(Fonte: Automotive Business)