MENU

Golpistas viram anões eleitorais perto de Lula

Publicado: 19 Abril, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Todos os políticos que apoiaram ou articularam o golpe que tirou Dilma Rousseff do poder em 2016 viraram anões eleitorais. É o que aponta pesquisa do instituto Vox Populi realizada entre os dias 6 e 10 de abril e divulgada nesta terça-feira 18 pela CUT.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), primeiro a levantar a voz contra o resultado das eleições presidenciais e a defender o impeachment de Dilma, caiu de 13% das intenções de voto em dezembro para 9% em abril na comparação com o ex-presidente Lula.

O governador Geraldo Alckmin, também do PSDB, caiu de 10% para 6%, também no cenário com Lula. O terceiro tucano da comparação, João Doria, que quase diariamente faz críticas a Lula, aparece com apenas 5% das intenções de voto num cenário contra o ex-presidente, Marina Silva, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.

Até Marina, que se calou sobre as reformas de Temer que restringem direitos históricos dos trabalhadores e sobre as denúncias de corrupção envolvendo um terço dos ministros do atual governo, além do próprio presidente, se deu mal, caindo de 12% em dezembro para 11% este mês na disputa contra o petista.

A soma dos adversários testados com Lula é de 33% das intenções de votos, menos do que os 44% dos votos válidos do ex-presidente, que venceria já em primeiro turno.

(Fonte: Brasil 247)