MENU

Grupo BMW vende 24,2% menos no primeiro mês de 2009

Segundo a fabricante, maior queda do grupo foi registrada na marca Mini

Publicado: 10 Fevereiro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Apesar do segmento de veículos de luxo demorar a sentir os efeitos da crise econômica, o grupo BMW, que reúne as marcas Mini e Rolls-Royce, além da própria BMW, anunciou na última semana que as vendas caíram 24,2% no primeiro mês de 2009 (70.405 unidades) em relação ao mesmo período de 2008 (92.848 unidades).
 
Apesar do braço esportivo da BMW, a Motorsport, ter registrado alta nas vendas de 50% neste ano, a Mini foi a grande "vilã" no primeiro balanço da empresa neste ano. A montadora de veículos compactos contabilizou uma queda de 34,5% entre janeiro de 2009 (10.120 carros vendidos) e janeiro de 2008 (15.457 modelos). Por fim, a Rolls-Royce registrou queda de 9,8% e colocou nas ruas 37 automóveis no mês passado.

Fonte: Carro Online

BMW