MENU

Grupo protesta contra reforma da Previdência em frente à casa de Maia

Publicado: 04 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Um grupo de cerca de 40 manifestantes protestou neste domingo (3) contra a reforma da Previdência em frente à residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No local, Maia recebeu, mais tarde, para um jantar Michel Temer e líderes e parlamentares da base aliada ao governo para discutir a possibilidade de votar a proposta, rejeitada pela maioria do povo brasileiro.

Os manifestantes, ligados à Fasubra Sindical (Federação de Sindicatos dos Trabalhadores das Universidade Brasileiras), carregam faixas com palavras de ordem contra Temer e a reforma. O grupo também serve uma sopa em marmitas para, segundo eles, contraporem-se ao "banquete" que, segundo a Folha, está sendo servido na casa de Maia.

Os manifestantes deixaram a porta da casa de Maia depois das 20 h. O protesto durou cerca de meia hora.

No último dia 21, Maia disse à rádio CBN que o governo Michel Temer está "muito longe" de ter os 308 votos necessários na Casa para aprovar a reforma da Previdência. "Com todo desgaste, a reforma foi demonizada, hoje nós estamos muito longe. Nada que a gente não consiga resolver se ajustarmos a comunicação junto com os deputados e explicar quais são impactos da reforma", afirmou o democrata, na ocasião.

(Fonte: Brasil 247)