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Grupo VW bate recorde de vendas em 2017

Publicado: 19 Janeiro, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Grupo VW encerrou 2017 com novo recorde de vendas ao superar o volume de 10,7 milhões de veículos em todo o mundo. O resultado representou aumento de 4,3% no comparativo com o resultado do ano anterior, que era o recorde até então e quando a companhia entregou 10,2 milhões de unidades.

“O recorde de vendas é, acima de tudo, atribuível a um forte desempenho em equipe por todas as marcas e funcionários do grupo. Agradecemos aos nossos clientes a confiança que esses números refletem. Continuaremos a fazer tudo o que pudermos em 2018 para atender e superar as expectativas de nossos clientes em todo o mundo”, declarou em nota o CEO do Grupo VW, Matthias Müller.

De forma isolada, a marca Volkswagen também registrou recorde em 2017, com mais de 6,2 milhões de unidades entregues em todo o mundo. “Estamos encantados com a forte demanda por nossos veículos e com o impulso positivo da marca nos últimos meses”, disse o membro do conselho e responsável por vendas e marketing da marca, Jürgen Stackmann. “Gostaria de agradecer aos nossos clientes por depositarem sua confiança em nós, e aos nossos parceiros do varejo pelo excelente trabalho. Estou especialmente contente por ver que a entrada de encomendas de veículos elétricos na Alemanha e Europa triplicaram, comparadas com as de 2016. Vamos acelerar ainda mais o ritmo de nossa ofensiva de modelos em 2018”, completou.

A empresa que também reúne as marcas Audi, Porsche, Seat e Skoda, além dos veículos comerciais, com VWCO, Scania e MAN, registrou aumento dos negócios em todas as principais regiões, com destaque para a América do Sul, cujas vendas avançaram mais de 23%, com 521,6 mil unidades, das quais 308 mil foram entregues no Brasil, onde houve alta de 19,5%.

Os Estados Unidos também impulsionaram as vendas do grupo para a América do Norte, onde os negócios se elevaram em 4%, para pouco mais de 976,4 mil veículos. Na Europa, onde a companhia registra alta de 3,3% no ano, as vendas ficaram no azul graças às regiões oriental e central, uma vez que a Europa Ocidental registrou pequena demanda, puxada pela Alemanha, onde as entregas do grupo fecharam o ano em queda de 0,4%.

Por sua vez, a região da Ásia-Pacífico teve bons resultados, com incremento de 4,3%, ao consumir mais de 4,5 milhões de veículos do grupo. Deste total, 4,1 milhões ficaram na China, o maior mercado automotivo do mundo – também da Volkswagen – cujos licenciamentos ficaram 5,1% acima do registrado no ano anterior.

(Fonte: Automotive Business)