MENU

Honda atinge marca de 300 milhões de motos produzidas no mundo

Publicado: 27 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Honda divulgou nesta semana que, após 66 anos fabricando motocicletas, atingiu a importante marca de 300 milhões de motos produzidas em todas as fábricas da marca de forma global. Segundo a empresa, o marco foi protagonizado por uma Gold Wing 2015 (foto acima), modelo ícone da Honda.

Foi realizada uma cerimônia na primeira fábrica de motos da marca, localizada na cidade de Kumamoto, no Japão, para celebrar essa conquista. “Graças ao apoio de nossos clientes e de todas as pessoas envolvidas, a Honda foi capaz de atingir a marca histórica de 300 milhões de unidades. Vamos continuar a fornecer produtos que agradam os nossos clientes em cada país e região do mundo em que estamos presentes”, disse Takanobu Ito, presidente da Honda Motor Co, em discurso.

Se no mundo a marca atingiu a produção de 300 milhões de unidades em 66 anos, a Honda do Brasil contribuiu com pelo menos 20 milhões de motocicletas fabricadas. O marco brasileiro aconteceu em 4 de agosto de 2014, quando a Moto Honda da Amazônia fabricou uma CG 150 Titan 2015 em suas instalações em Manaus (AM), que atualmente conta com capacidade para produzir 2 milhões de motocicletas ao ano, sendo a marca detentora de 80% do mercado nacional de duas rodas.

(Fonte: Carplace)