MENU

Honda bate recorde de produção em todo o mundo

Publicado: 27 Abril, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Honda divulgou os resultados de produção e exportação no mundo com o fechamento do ano fiscal japonês no mês de março deste ano. A alta mundial na quantidade de veículos produzidos foi de 1% em relação ao ano fiscal anterior, crescimento registrado pelo terceiro ano consecutivo, alcançando recorde histórico. No entanto, as exportações a partir do Japão caíram 69,5% em relação a 2014.

Com isso, a produção local da Honda no Japão apresentou retração de 7,4% sobre o ano fiscal anterior. Pela primeira vez em três anos a montadora apresentou queda em anos seguidos em seu país de origem. Já em outros locais no mundo os resultados são positivos, já que a Ásia registrou alta de 7,9% e a América do Norte cresceu 1,8% sobre 2014. A Europa apresentou a maior queda da fabricante no ano fiscal encerrado em março, com declínio de 14,2%.

As exportações da Honda a partir do Japão tiveram fortes quedas no ano fiscal, com destaque para as retrações de 87% para os Estados Unidos e de 86,7% para a América do Norte.

(Fonte: Automotive Business)