MENU

Honda está desenvolvendo novos hatch e SUV compactos para Índia

Publicado: 01 Agosto, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Honda Brio não é um carro suficiente para fazer a marca japonesa avançar no mercado indiano. Além disso, o SUV compacto Vezel se mostrou caro para a proposta que a empresa quer no país. Assim, dois novos produtos estão iniciando seu desenvolvimento com vistas a atender a demanda local.

Um deles é um hatch compacto que ficará acima do Brio. Será um modelo com menos de 4 metros e preço para brigar com os principais expoentes do cenário indiano. O SUV compacto também ficará limitado ao mesmo tamanho, visto que o governo concede incentivos fiscais para carros até 3,99 metros.

Os dois modelos serão construídos sobre a plataforma GSP da Honda, a mesma que dá corpo ao trio asiático de baixo custo (Brio, Amaze e Mobilio). A montadora japonesa diz que esses lançamentos são para curto período, mas não pode dar datas específicas no momento.

A ideia de um hatch compacto seria interessante também no Brasil, ainda mais aproveitando a capacidade de produção de duas fábricas. No caso nacional, provavelmente o modelo partiria de R$ 40 mil e aproveitaria a mesma base dos Honda Fit/City/Vezel.

(Fonte: Economic Times)