MENU

Honda prepara nova moto de 150 cc

Publicado: 18 Agosto, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Honda prepara em Manaus um novo modelo de baixa cilindrada, cujo nome pode ser KRE 150. Pode tratar-se tanto de um estudo como de uma nova geração da NXR 150 Bros, dada a quantidade de componentes de aço estampado produzida no setor onde são feitos os sistemas de escape.

Um motivo razoável para mudanças na Honda Bros é a presença de uma nova concorrente, a Yamaha Crosser 150, que chegou à revendas em abril deste ano.

Ainda que detenha mais de 80% do mercado de motos e a Yamaha, 12,5%, a Honda tem por prática renovar seus produtos de baixa cilindrada sempre que a segunda colocada mostra alguma moto semelhante.

Segundo o gerente de planejamento, Marcos Monteiro, a fábrica realiza vários estudos e projetos que muitas vezes não vingam, mas há outros motivos além da concorrência para a motocicleta sair da gaveta. A Bros hoje tem versões de 125 e 150 cc. O desenho da atual 150 pode migrar para a 125 e a KRE ocupar o espaço do motor maior.

Outra possibilidade é uma moto com pegada menos fora de estrada, utilizando pneus específicos para asfalto, mas ainda mantendo suspensões de curso longo. Pode ainda se tartar de um conjunto de mudanças para a linha Bros 2015.

(Fonte: Automotive Business)