MENU

Honda produzirá o HR-V em Sumaré (SP)

Publicado: 29 Outubro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A marca de origem japonesa anunciou a produção nacional, em sua planta de Sumaré (SP), do novo modelo HR-V, que chama de SUV sem precedentes na história. “É um veículo totalmente novo que ditará tendências e revolucionará o mercado automotivo brasileiro”, anunciou Roberto Akiyama, vice-presidente da Honda América do Sul.

O HR-V, de acordo com o executivo, terá as primeiras unidades produzidas a partir de março de 2015. As vendas do modelo, que ainda não teve preço revelado, começam ainda no primeiro trimestre de 2015. Seu motor será o mesmo 1.8 que já equipa o Honda Civic. A transmissão é a CVT, automática. O carro, com plataforma nova, começará a ser produzido já com 70% de itens nacionais, incluindo o propulsor, que é feito em Indaiatuba (SP).

“Temos certeza que o HR-V vai ampliar a linha Honda no mercado nacional”, comentou Akiyama. A marca, que em agosto fechou com 4,4% de market share com tendência de alta nos próximos meses, espera ter emplacadas 50 mil unidades do HR-V em 12 meses, o que contribuirá saltar para uma fatia de 5% no mercado . E não vê nenhum outro veículo como concorrente direto. “Podemos considerá-lo um SUV de porte compacto com proporção amigável para transitar nas cidades, mas não terá as mesmas características encontradas neste segmento, vai além em termos de qualidade e acabamento.”

A Honda renovou em 2014 os veículos Fit, Civic, City e Civic Si e espera fechar o ano com 140 mil unidades vendidas. Para 2015, além do inédito HR-V, promete o novo CR-V, que terá motor 2.0 flex, tração 4x2 ou 4x4, câmbio automático de cinco velocidades, alterações no design, além de novas tecnologias. A meta de vendas para o ano que vem é de 155 mil carros.

(Fonte: Automotive Business)