MENU

Hyundai e Kia afirmam que vão melhorar eficiência de consumo em 25%

Publicado: 07 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

As fabricantes sul-coreanas Hyundai e Kia anunciaram que pretendem aumentar a economia de combustível em toda a sua frota em 25% antes da próxima década começar para atender adequadamente as normas de emissões mais rígidas em seu mercado de origem, Estados Unidos e Europa.

O anúncio vem logo após a notícia de que ambas as montadoras concordaram em pagar uma bela multa para as autoridades dos EUA por divulgar “dados otimistas” de consumo. Hyundai e Kia também lutam para revidar o aumento da popularidade de marcas importadas na Coreia do Sul, que começaram a crescer após os acordos de comércio abrirem o mercado.

As empresas sul-coreanas anunciaram em comunicado que o presidente do grupo, Chung Mong-koo, quer garantir a liderança mundial de economia de combustível até 2020, o que significa que Hyundai e Kia precisam agora desenvolver e produzir motores e transmissões de última geração, diminuir o peso de diversos modelos e aumentar sua linha de veículos ecologicamente corretos.

Hyundai e Kia, que geralmente compartilham a maioria dos componentes-chave nos carros, afirmaram que cerca de 70% de seus 10 motores a gasolina e a diesel seriam substituídos por propulsores de nova geração e ampliaria a oferta de motores turbo a gasolina.

(Fonte: Carplace Place)