MENU

Hyundai vai construir duas novas fábricas na China

Publicado: 06 Janeiro, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Hyundai planeja aumentar ainda mais as vendas no mercado chinês, que se posiciona como o maior para a empresa em todo o mundo, junto com a Kia. E para dar conta da futura demanda, a montadora sul-coreana anunciou nesta semana que vai construir duas novas fábricas na China já neste ano. Com isso, serão cinco unidades fabris da marca.

A primeira planta será localizada na província de Hebei, no norte da China, e começa a ser construída no segundo trimestre. O local vai contar com uma capacidade anual de 300 mil unidades e deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2016, atuando em plena capacidade em meados de 2018. Por lá, a Hyundai vai fabricar modelos pequenos.

Já a segunda fábrica, em Chongqing, no sudoeste da China, vai ser erguida a partir do terceiro trimestre deste ano para fabricar carros pequenos e médios a partir do primeiro semestre de 2017. Assim como a primeira, esta terá capacidade de produção anual de 300 mil exemplares. Com isso, em 2018, as cinco fábricas da Hyundai vão totalizar 2,7 milhões de unidades. As plantas vão fabricar também modelos da Kia.

(Fonte: Notícias Automotivas)