MENU

JAC Motors: fábrica começa a ser construída em janeiro de 2015

Publicado: 18 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Representantes brasileiros e chineses da JAC Motors visitaram o terreno onde será erguida a fábrica da montadora em Camaçari/BA, acompanhados de autoridades municipais. O local – que fica na estrada BA-530, conhecida como Estrada do Cetrel – deverá abrigar uma área construída de 70.000 m2, onde ficarão sete edificações.

As instalações incluem pintura, estamparia, soldagem, montagem, expedição, tecnológico e armazém. O início das obras está marcado para janeiro de 2015, segundo promessa dos representantes da empresa à administração municipal de Camaçari. Faltam apenas alguns detalhes burocráticos para se iniciar os trabalhos.

Com investimentos de R$ 1 bilhão, a fábrica da JAC Motors promete gerar 13.500 empregos diretos e indiretos, além de ter capacidade para 100.000 carros por ano. Atrasada, a planta já deveria estar praticamente concluída. A dificuldade em financiar a obra, fez com que a composição acionária do empreendimento fosse invertida, passando a SHC a ter 34% ante os 66% que detinha do negócio. Os chineses agora lideram o projeto.

(Fonte: Notícias Automotivas)