MENU

Jackson Schneider deixa Mercedes para trabalhar na Embraer

Publicado: 23 Maio, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O executivo Jackson Schneider está deixando a Mercedes-Benz para ocupar posto de vice-presidente de relações institucionais na Embraer, uma das maiores fabricantes de aviões comerciais e executivos do mundo.

Scheneider ocupava a vice-presidência de recursos humanos, relações jurídicas e institucionais e compliance da montadadora, onde trabalhou por cerca de 20 anos.

Sua maior visibilidade profissional ocorreu durante a presidência da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), entre 2007 e 2010.

Nesse período, Schneider esteve à frente de um dos maiores crescimentos em vendas e produção, quando a indústria automobilística superou a barreira dos 3 milhões de unidades, o que colocou o Brasil entre os maiores mercados mundiais.

Um dos momentos mais difícies aconteceu no último trimestre de 2008, quando a crise mundial derrubou as vendas também no Brasil e obrigou fabricantes a reduzirem a produção.

Com bom trâmite no governo federal, o executivo ajudou na elaboração do plano que diminuiu o valor do Imposto sobre Produtos Industrializados para incentivar a venda de veículos novos. As medidas surtiram efeito, com a comercialização e a produção se recuperando nos meses seguintes.

Na Mercedes-Benz, Schneider ganhou espaço por ter fortalecido relações da montadora com funcionários, órgãos do governo e com os sindicatos dos trabalhadores. O bom desempenho o levou até a presidência da Anfavea.

Fonte: Diário do Grande ABC