SEX, 26 de jan / 2018

Jungmann diz à Saab que venda da Embraer não está em negociação, diz Defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta quinta-feira (25) que a transferência do controle da Embraer para a Boeing não está na mesa de negociações. A afirmação foi tema de uma reunião com representantes da empresa sueca Saab, que é parceira no desenvolvimento do caça nacional Gripen NG com a Embraer.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, durante o encontro com o presidente da Saab, Hakan Buskhe, o ministro Jungmann disse que está descartada a cisão da Embraer Defesa ou da Embraer Comercial ou alienação de uma delas.  Ele ressaltou que o governo tem a preocupação e compromisso contratual de manter o controle e o sigilo na transferência de tecnologia desenvolvida pela Saab e conjuntamente (com a Embraer).

Jungmann solicitou que representantes da Força Aérea, dos Ministérios da Defesa e da Fazenda, mantivessem os executivos da Saab informados de qualquer avanço nas negociações entre a Embraer e a Boeing.

"Acontecendo qualquer avanço nas tratativas entre Embraer e Boeing e se alguma decisão vier a ser tomada, a Saab será informada previamente. Se isso vier a acontecer, a parceria Embraer-Boeing, evidentemente que temos de construir salvaguardas que passarão pelo crivo da Saab, destacou o ministro, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério.

Ainda participaram da reunião o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, o secretário de Produtos de Defesa do MD, Flávio Basilio, o diretor de Economia e Finanças da Aeronáutica, brigadeiro Heraldo Luiz Rodrigues, o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, além de executivos da empresa Saab. 

(Fonte: Meon)

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19 - Edição Nº
14 de mai / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700