MENU

Kia anuncia alta de 61% no lucro no segundo trimestre

No primeiro semestre, vendas globais subiram 49%.Presidente diz que manterá agressividade na política de vendas.

Publicado: 02 Agosto, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Kia Motors anunciou nesta sexta-feira (30) alta de 61% no lucro líquido no segundo trimestre, que chegou a US$ 470,6 milhões. O resultado, maior que as expectativas do mercado, é em relação ao mesmo período de 2009. A montadora sul-coreana também registrou crescimento de 49,2% nas vendas globais no primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano passado.

As vendas no varejo totalizaram 1 milhão de unidades durante os seis primeiros meses do ano, um aumento de 34,1%, em comparação com 2009. A comercialização no mercado norte-americano subiu 15,4%, impulsionada pelo lançamento do Sorento, diz a montadora. Na China, as vendas da tiveram, neste primeiro semestre, um aumento de 76,8%,. Nos mercados gerais, a montadora registrou alta de 54,9%, com crescimento no Oriente Médio e na África.

"Nosso objetivo é manter política de vendas agressiva por meio da expansão da rede de concessionárias e de lançamentos expressivos como o Sportage e o Optima", diz Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors Corporation.

Fonte: G1