MENU

Kia Motors planeja primeira fábrica no México

Publicado: 08 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Kia Motors planeja anunciar em breve uma nova fábrica no México. A fábrica será erguida em Monterrey e terá capacidade de 300 mil veículos por ano. A unidade vai produzir inicialmente dois modelos de carros pequenos, disse uma fonte à Reuters.A instalação vai ajudar a companhia a atender a demanda dos Estados Unidos, onde a única fábrica da Kia trabalha em plena capacidade.

Perguntado sobre uma nova fábrica da companhia no México, um porta-voz da empresa afirmou à Reuters que a Kia está considerando várias opções para resolver restrições de capacidade nos Estados Unidos, mas que nenhuma decisão foi tomada.

Há cerca de dois anos, Chung Mong-koo, presidente do conselho da Hyundai Motors e da Kia, suspendeu adição de nova capacidade ao grupo, preocupado com o risco de o grupo sul-coreano enfrentar os mesmos problemas de qualidade sofridos pela rival Toyota <7203.T>, que cresceu muito agressivamente na década dos anos 2000.

Cinco pessoas próximas dos planos do grupo afirmaram à Reuters este ano que Hyundai e Kia estavam de novo buscando investir em novas capacidades de manufatura, promovendo estudos de viabilidade em mercados promissores como o México. Em março, a Hyundai anunciou que planeja construir uma nova fábrica em Chongqing, no sudoeste da China.

A fábrica em Monterrey será a primeira da Kia no México e a produção deverá começar cerca de 21 meses depois do início das obras, afirmou uma das fontes.

(Fonte: Reuters Brasil)