MENU

Kia trará primeiro importado flex para o Brasil

Publicado: 16 Setembro, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Durante o 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro, a Kia apresentará o primeiro veículo importado para o mercado brasileiro equipado com tecnologia flex, o Soul Flex, com início de vendas previsto para novembro. Seu preço ainda não foi definido e será uma das seis novidades que a empresa trará para o evento.

De acordo com o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, também desembarcarão outros modelos flex em breve: o próximo é o Cerato, equipado com o mesmo motor do Soul, Picanto e, futuramente, o Sportage.

Gandini revelou que a tecnologia flex para modelos Kia foi desenvolvida por engenheiros coreanos a partir de parcerias com fornecedores do Brasil. Não confirmou, no entanto, com qual das três empresas que detém o sistema flex: Bosch, Delphi ou Magneti Marelli.

"Os veículos flex virão prontos da Coreia do Sul para vendas exclusivas no Brasil."

As trinta empresas associadas à Abeiva, Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, participarão do salão, para o qual apresentarão setenta novidades, todas com vendas previstas para o mercado brasileiro. No total estarão expostos 210 carros importados.

Fonte: AutoData