MENU

Lear terá nova fábrica em Navegantes, Santa Catarina

Publicado: 17 Janeiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A multinacional estadunidense Lear Corporation, fabricante de chicotes elétricos e bancos automotivos, investirá R$ 50 milhões na construção de planta fabril na cidade de Navegantes, SC. Em audiência com o prefeito do município o vice-presidente da Lear na América do Sul, Vagner Finelli, informou que a produção de chicotes elétricos terá início já em junho próximo. A unidade ocupará 24 mil m² e gerará, inicialmente, 350 vagas de trabalho, chegando a 2 mil no decorrer do próximo ano.

A empresa recebeu incentivos fiscais. A prefeitura também investirá R$ 6 milhões na pavimentação com asfalto da via que dá acesso a BR 470 para facilitar a logística da empresa. A localização em Navegantes ainda se justifica pela proximidade com a nova fábrica de motores que a General Motors terá em Joinville, distante cem quilômetros da região, a partir de 2012.

As demais unidades da Lear estão localizadas em Gravataí, RS, Caçapava, SP, Betim, MG, e Camaçari, BA. A administração geral fica na capital paulista. Na América do Sul há uma unidade de chicotes elétricos na cidade de Pacheco, na Argentina, país onde mantém mais duas operações de bancos automotivos.

Fonte: Autodata