MENU

Lideranças metalúrgicas repudiam ataque contra Instituto Lula

Metalúrgicos da CUT se reuniram na tarde desta sexta (31) com o ex-presidente Lula para expressar solidariedade a ele e repudiar ataques de setores que não têm responsabilidade com a democracia.

Publicado: 01 Agosto, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Ricardo Stuckert
Lideranças metalúrgicas repudiam ataque contra Instituto LulaLideranças metalúrgicas repudiam ataque contra Instituto Lula
Lideranças metalúrgicas expressam solidariedade e apoio a Lula

Logo depois da veiculação da notícia de que a sede do Instituto Lula, em São Paulo, havia sido atacado com uma bomba na noite de quinta-feira (30), dirigentes metalúrgicos da CUT de várias regiões do Estado de S. Paulo, da Federação EStadual (FEM-CUT/SP) e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) se reuniram com o ex-presidente para expressar seu repúdio à covarde e violenta ação e reafirmar sua solidariedade e parceria com Lula. 

Ao final do encontro, foi divulgada a nota a seguir:

Lideranças dos metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo estiveram reunidas com o ex-presidente Lula, na tarde desta sexta-feira, para encaminhar as ações da categoria diante do atentado ao Instituto Lula ocorrido na noite de ontem, dia 30.

Não permitiremos que nossa principal liderança seja atacada ou mesmo ameaçada por setores ou pessoas que não têm responsabilidade com a democracia e que nunca se importaram com os trabalhadores.

O legado vitorioso, construído pelo ex-presidente Lula, trouxe muitos avanços para o País e conquistas para os trabalhadores e para toda a sociedade brasileira.

As ações do governo Lula retiraram o Brasil das trevas: da fome, da desigualdade social, da concentração da renda e do abandono às populações do campo, das periferias e das regiões Norte e Nordeste e deram dignidade a milhões de pessoas.

As lutas no Brasil se intensificarão em defesa deste legado, do qual somos parte e que muito nos orgulhamos. 

(Fonte: SMABC)

ABC