MENU

Lucro da Philips cresce 84,4% no 4º trimestre de 2010

Publicado: 24 Janeiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A holandesa Royal Philips Electronics informou hoje ter registrado um lucro líquido de 463 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado, o que indica uma alta de 84,4% em relação aos 251 milhões de euros do mesmo período do ano passado. Especialistas esperavam, no entanto, um lucro de 500 milhões de euros no fim do quarto trimestre de 2010.

O resultado foi puxado pelo crescimento da divisão de cuidados com saúde da Philips, cujo avanço foi contrabalançado pela redução nas vendas e pela maior competição no mercado de TVs. Os resultados também foram conduzidos pelo corte de custos e pelos encargos provenientes de reestruturação mais baixos.

A Philips espera que os mercados emergentes sustentem o crescimento de todas as suas três divisões, mas o sentimento do consumidor nos mercados mais maduros deverá continuar deprimido. As vendas da companhia subiram 2% no quarto trimestre, para 7,39 bilhões de euros, em linha com as projeções dos analistas, que esperavam vendas de 7,41 bilhões de euros. O aumento das vendas foi conduzido pela valorização cambial de 6%, enquanto as vendas comparáveis recuaram 4% no quarto trimestre.

Fonte: O Estado de S.Paulo