MENU

Lucros da Siemens aumentam 40% e superam estimativas

Publicado: 29 Julho, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A maior empresa de engenharia da Europa registou uma subida de 40% dos seus lucros no trimestre que terminou a 30 de Junho e reviu em alta as estimativas para o resto do ano, noticia a Bloomberg.
Os lucros da empresa nas unidades de energia, indústria e saúde alcançaram os 2,33 mil milhões de euros e ultrapassaram as estimativas dos 10 analistas inquiridos pela agência, que esperavam um valor na ordem dos 2,14 mil milhões de euros.

As encomendas da empresa aumentaram 22%, para 20,87 mil milhões de euros, ficando também acima das estimativas dos analistas, que apontavam para 19,1 mil milhões de euros.

No seguimento do aumento dos lucros, a empresa elevou as suas previsões para o resto do ano, impulsionada sobretudo pelos mercados emergentes e pela recuperação nos mercados de negócios de curto ciclo, como o das as lâmpadas.

Num comunicado, o CEO da empresa, Peter Loescher, diz acreditar que os lucros nestes sectores irão "exceder claramente" o valor do ano passado, de 7,47 mil milhões de euros.

Apesar do optimismo, a empresa encontra-se neste momento em processo de eliminação de 4.900 postos de trabalho na unidade de soluções industriais até 2011 e está prestes a terminar um programa que colocou 19.000 trabalhadores em turnos mais curtos numa altura em que as fábricas se debatiam com um menor número de encomendas devido à crise financeira.

Fonte: Jornal de Negocios (Portugal)