MENU

Mahindra prepara fábrica para novos modelos em utilitários

Publicado: 06 Agosto, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A fabricante indiana de utilitários Mahindra, representada pelo Grupo Bramont, prepara suas instalações em Manaus, AM, para a produção de novos modelos nos próximos meses. Segundo a Suframa, Superintendência da Zona Franca de Manaus, a companhia - que confirma o projeto, mas não o valor e os produtos - investirá R$ 66 milhões para produzir jipe e picape.

Os dois novos modelos se juntarão à linha atual da empresa, que dispõe de utilitário esportivo com capacidade para até sete ocupantes e picape cabine dupla. De janeiro a junho foram vendidas 254 unidades, superando o volume de 2008, quando a Bramont iniciou a produção dos Mahindra no Brasil.

Resultado que deixa satisfeito o diretor comercial José Francisco de Oliveira Neto, pois os Mahindra não foram contemplados com medidas de socorro do governo, como o desconto de IPI. Ele acredita que as vendas serão aceleradas no segundo semestre, com a consolidação do processo de expansão da rede de concessionárias.

"Começamos o ano com dezoito revendas e hoje temos 25 em atividade. Nomeamos mais quinze, que deverão entrar em operação até o fim do ano. A meta é encerrar 2009 com 45 concessionárias nomeadas."

Os planos para 2010 incluem, dentre outras coisas, o início da exportação dos modelos, tornando a planta de Manaus base da Mahindra na América Latina.

Fonte: Autodata