MENU

Maia diz que deixará Presidência para votar por reforma da Previdência

Publicado: 13 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que quer votar a reforma da Previdência na próxima terça-feira, mas ressaltou que, se isso não for possível, fará a votação em fevereiro.

"Eu pretendo, neste caso da Previdência, sair da Presidência na hora da votação e dar o meu voto. Quero votar semana que vem. Se tiver voto. Nossa intenção é que a gente possa votar este ano. Seria muito importante que tivéssemos os 308 votos para votarmos na próxima terça-feira. Mas se não tivermos os 308 votos, vamos fazer uma construção para que a gente possa voltar aqui em fevereiro e votar a matéria", disse Maia.

O presidente da Câmara surpreendeu e foi ao encontro de ativistas que fazem greve de fome dentro da Câmara contra a reforma da Previdência. Maia disse aos grevistas que seu trabalho é acelerar as discussões e definir o mais rapidamente possível se será votado na terça-feira ou apenas em fevereiro.

"É claro que não posso tomar uma decisão baseada na greve de fome. Respeito. Vamos ter que decidir se vamos pautar ou não este ano. O que posso é acelerar um pouquinho esse meu trabalho para que a gente tenha uma data definitiva: se vai ser este ano ou não. Vou tentar acelerar minha decisão, posso tentar tomar uma decisão para que se possa votar no início da semana que vem ou no início de fevereiro — disse Maia, aos grevistas", afirmou.

Maia negou que o DEM vá fechar questão. Ele disse que o partido dará o maior número de votos. "Acho que teremos um número muito grande de deputados do Democratas votando", disse Maia.

(Fonte: Brasil 247)