MENU

Maior associação de carne bovina dos EUA pede a Trump banimento da JBS

Publicado: 09 Junho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A R-CALF United Stockgrowers of America, maior sindicato de carne bovina dos EUA, em carta assinada por seu dirigente, Bill Bullard, e endereçada ao presidente Donald Trump, pede que o Depto. de Justiça dos EUA investigue a JBS por corrupção praticada nos EUA.

O texto pede que o governo dos EUA investigue a empresa e rejeite qualquer acordo de leniência com o grupo brasileiro.

As informações são do Yahoo Notícias.

"A R-CALF USA pede ao Departamento de Justiça para rejeitar qualquer tipo de acordo de clemência com a JBS e, em vez disso, inicie uma investigação minuciosa e eficaz sobre as práticas de aquisição de gado da JBS nos Estados Unidos", pede a associação, que quer ber investigados ainda "negócios com membros do Congresso, funcionários e funcionários do Departamento de Justiça, Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), commodities Futures Trading Commission (CFTC) e outras agências federais, além d funcionários e dos vários governos estaduais dentro dos quais a JBS procurou influenciar a ação governamental e Políticas".

"Agora, é claro que o modelo de negócios da JBS dependia fortemente de pessoas ilegais e outras práticas corruptas para influenciar as ações e políticas governamentais, bem como influenciar as decisões", completa.

(Fonte: Brasil 247)