MENU

Marcopolo: nova fábrica no ES deve começar a operar em outubro

Publicado: 14 Agosto, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A fábrica de miniônibus Volare que a empresa Marcopolo está construindo em São Mateus (ES) deve produzir as primeiras unidades em outubro deste ano, disse nesta quinta-feira (14) o presidente-executivo da companhia, José Rubens de la Rosa. Já em meados do ano que vem entrará em linha um novo modelo do veículo, com 5 toneladas de peso bruto total (PBT), menor do que os produzidos atualmente, com chassi fabricado pela própria empresa na nova planta.

“Estamos investindo algumas dezenas de milhões de reais desde o início de 2013 para o desenvolvimento de chassis próprios porque este modelo não existe no mercado”, disse De la Rosa. Os modelos atuais do Volare, utilizado para transporte urbano, escolar e fretamento, variam de 6 a 10,5 toneladas de PBT. A nova unidade receberá investimentos de R$ 35 milhões.

Conforme o executivo, a expectativa é que no futuro o mercado absorva três mil unidades por ano do Volare de cinco toneladas, que é similar a um “ônibus pequeno e mais robusto” do que as vans em circulação nas ruas das grandes cidades. O primeiro modelo fabricado em São Mateus será um veículo de nove toneladas de PBT, montado sobre chassis fornecidos pela Mercedes Benz.

A nova fábrica entrará em operação com capacidade para produzir mil unidades por ano. Em meados de 2015, ela poderá chegar a 3 mil veículos por ano e a meta, no futuro, é alcançar 5 mil unidades anuais.

(Fonte: Valor Econômico)