MENU

Matozinhos (MG): campanha de sindicalização associa 230 metalúrgicos

Publicado: 14 Julho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Campanha foi realizada pela FEM-CUT/MG e Sindicato 

A campanha de sindicalização realizada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT de Minas (FEM/CUT-MG) junto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Matozinhos foi um sucesso, colhendo um saldo positivo de 230 novos sócios do sindicato.

Durante três dias, sindicato e federação montaram stands nas principais empresas de Matozinhos. Nesses espaços os trabalhadores (as) recebiam informações sobre a função e a importância do sindicato e também dos benefícios de ser sindicalizado.

A consciência de classe das companheiras e dos companheiros de Matozinhos renovam as energias do movimento sindical, que enfrenta constantes ataques da mídia e do setor empresarial e está na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores proposta pela reforma trabalhista.

Sobre o resultado da campanha de sindicalização, vale destacar a participação das mulheres. Dos 230 novos sócios, 202 são mulheres. Isso mostra que lugar de mulher é onde ela quiser. Lembrando que este foi apenas o primeiro passo. Além de ser filiado (a) é fundamental participar da vida do sindicato, questionando, propondo, criticando, elogiando, votando e etc.

A união e a organização resultarão em força para fazer frente ao capital financeiro, que busca constantemente desvalorizar a nossa mão de obra. Enquanto o golpista Temer e seus deputados e senadores querem destruir a CLT, nós lutaremos por políticas públicas que façam justiça social. Lutaremos por igualdade de oportunidade e pela ampliação dos nossos direitos.

(Fonte: FEM-CUT/MG)