MENU

Meirelles diz ter ficado 'surpreso' com delação da JBS

Publicado: 22 Agosto, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse ter recebido com surpresa as delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, do grupo JBS, Meirelles, que trabalhou para a empresa, disse que "nunca ficou sabendo de nada disso" e que atuou na criação de uma plataforma digital, sem se envolver nas ligações que o grupo possuía com o governo.

Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Meirelles, que é filiado ao PSD e tem tido o nome ventilado para disputar à Presidência em 2018, desconversou sobre esta possibilidade. "Estou concentrado no meu trabalho, que é fazer as reformas e assegurar o crescimento nos próximos anos. Não estou preocupado com o futuro", afirmou. Ele também disse "não sentir" dificuldades quanto a crise política criar dificuldades na viabilização de projetos de interesse do governo pelo Congresso. Para ele, as discussões econômicas fundamentais ser travadas em torno da a "continuidade de uma gestão fiscal responsável" e o aumento das despesas públicas.

O ministro disse ainda que acredita na aprovação da reforma da Previdência "dentro de um nível aceitável para o equilíbrio fiscal" ainda neste ano. "O próximo será um ano eleitoral e ficará muito difícil. Se deixar para o governo seguinte, ele começará com um problema, tendo que enfrentar uma reforma da Previdência depois de dois anos perdidos. É importante para o próximo governo que seja votada agora", disse.

(Fonte: Brasil 247)