MENU

Mercedes-Benz promete colocar 12 novos modelos no mercado até 2020

Publicado: 18 Novembro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Os planos de lançamento da Mercedes-Benz para os próximos anos são ambiciosos e devem incluir, até o fim desta década, a chegada ao mercado de uma série de modelos inéditos. Em entrevista concedida recentemente, Thomas Weber, chefe de pesquisa e desenvolvimento da empresa, adiantou que a previsão é apresentar nada menos que 12 veículos novos até 2020. “Será o mais intenso e produtivo ciclo de lançamentos que já criamos”, afirmou.

Detalhes sobre os novos modelos ainda são limitados, mas sabe-se que boa deles iniciará a atuação da Mercedes em segmentos inéditos. Entre as principais apostas, destaque para a versão Shooting Brake do CLA, o Classe C Cabriolet, o inédito GLE Coupé, o Classe S Maybach, o luxuoso Classe S Pullman, um SUV-cupê médio baseado na próximo GLC (atual GLK) e, por fim, a versão de produção do G-Code (crossover compacto de entrada menor que o GLA).

O anúncio da Mercedes pode ser interpretado como uma resposta direta aos planos das arqui-rivais Audi e BMW. A primeira já adiantou que até 2020 pretende contar com uma gama completa com algo entre 49 e 60 modelos (e configurações), enquanto a fabricante bávara planeja para o mesmo período 8 novidades (a maioria no segmentos de SUVs).

(Fonte: Carplace)