MENU

Mercedes compra 25% da MV Agusta

Publicado: 22 Outubro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Mercedes AMG comprou 25% da fabricante de motocicletas italiana MV Agusta, pelo menos é o que divulgou o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, que observa que este acordo entre Mercedes e MV Augusta foi fechado por cerca de 30 milhões de euros.

Segundo a publicação, tudo indica que a MV Agusta passará a fazer parte da Daimler como uma divisão que fará parte do braço esportivo da Mercedes-Benz. No entanto, executivos da marca alemã anunciaram que não darão detalhes até o início de novembro, que supomos ser o momento da assinatura do contrato.

Com esta operação, a Audi não será a única marca de carro alemã a ter adquirido recentemente uma fabricante de motocicletas. Como você sabe, a Ducati é controlada pela Audi desde 2012.

Porém, o que é mais surpreendente é o interesse de uma montadora de automóveis em motos. Parece que eles querem que a tecnologia dos seus motores de três cilindros, com uma cilindrada de 798, seja capaz de entregar 140 cv, o que seria bem interessante. A chegada de uma moto Mercedes hipotética não seria uma má idéia.

A MV Agusta é uma fabricante de motocicletas italiana, fundada em 1945, que sempre se preocupou com a esportividade de seus modelos. Um de seus últimos proprietários foi a Harley-Davidson, mas em agosto de 2010 a empresa foi vendida para seu proprietário anterior, Claudio Castiglioni.

(Fonte: Carplace)