MENU

Mercedes tem melhor mês de vendas na história puxada por China e novos modelos

Publicado: 07 Outubro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Mercedes-Benz teve seu melhor mês de vendas dos 88 anos de história em setembro, se beneficiando do lançamento de novos modelos e da demanda crescente na China.

A popularidade crescente dos modelos menores e com margens mais baixas da Mercedes, e do reformulado carro-chefe Classe S, ajudaram a impulsionar as vendas da marca em 14 por cento no mês passado para 162.746 veículos, um recorde mensal, disse a controladora Daimler nesta terça-feira.

A Mercedes-Benz também registrou suas melhores vendas trimestrais entre julho e setembro, levemente acima de 412 mil unidades, representando alta de 12 por cento em comparação ao ano anterior. A Daimler divulgará os resultados financeiros do terceiro trimestre em 23 de outubro.

A terceira maior montadora de luxo está melhorando rapidamente seu desempenho na China, onde as vendas saltaram mais de 30 por cento nos nove meses até setembro para 203.485 unidades, com uma alta de 24 por cento em setembro.

Isso se compara a um crescimento de 11 por cento em 2013, o primeiro ano depois que a Daimler consertou canais de vendas concorrentes no maior mercado automotivo do mundo, e após criar um novo cargo na diretoria responsável pelas operações na China. 

(Fonte: Reuters)