MENU

Metalúrgicos anistiados e anistiandos do ABC, em nota, pedem Fora Bolsonaro e novas eleições livres e sem manipulações

A Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiandos do ABC emitiu uma nota contando sobre o momento que estamos vivendo na pandemia e as atitudes irresponsáveis de Bolsonaro.

Publicado: 08 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Com o título o Brasil exige respeito, a Associação dos Metalúrgicos Anistiados e Anistiando do ABC (AMA-ABC) emitiu uma nota pública pedindo Fora Bolsonaro nesta sexta-feira (8). No documento, a entidade contextualiza o momento que estamos vivendo, em tempos de pandemia, e narra toda a trajetória irresponsável de Jair Bolsonaro (sem partido) contra a população brasileira. A última, nesta quinta (7), Bolsonaro foi até ao STF com empresário pedir o fim do isolamento, no momento em que o país passa pelo pico da doença e já morreu quase 10 mil pessoas.

Veja a nota na íntegra:

O BRASIL EXIGE RESPEITO: FORA BOLSONARO!

Estamos vivenciando uma situação como nunca vimos antes em nosso país. No contexto da pandemia do novo coronavírus, muitos valores e princípios ficaram em cheque, de um lado, valores humanos, de solidariedade, de defesa da vida, de outro, valores que priorizam a economia, o capital, o mercado.

Assistimos, estupefatos, na última semana e no último domingo, (03/05) o Presidente da República ratificar suas posições antidemocráticas, genocidas e antipatrióticas, que ferem a nossa Constituição, ao participar de manifestação contra a democracia, contra as instituições democráticas, o STF e o Congresso, em defesa do AI-5 e da ditadura, tudo isso embalado por bandeiras dos Estados Unidos e de Israel.

Repetidas vezes o Presidente vem a público, desrespeitando todas as orientações da OMS, quanto à necessidade do Isolamento Social, numa atitude genocida, propagandeando a volta à normalidade da economia, sem se importar com o risco às vidas dos cidadãos e cidadãs, Brasileiros e Brasileiras. Num ato de extremo autoritarismo e desrespeito, invadiu e realizou uma reunião improvisada (07/05) no STF, com participação de empresários de diversos setores, para pressionar pela retomada da produção.

Quando questionado sobre a quantidade óbitos pelo COVID-19, retorna à pergunta com um sonoro “E DAÍ? NÃO SOU COVEIRO!”. É nítida a importância que dá à economia e nenhuma importância às vidas que estão sendo perdidas, passamos de 9000 mil óbitos, e em escala crescente.

As atitudes acima expostas caracterizam a posição de um Governo contrário ao seu povo, contrário aos trabalhadores e trabalhadoras, em especial contrário aqueles e aquelas que estão na linha de frente, como os(as) profissionais da saúde, que estão lutando pela vida de todos que estão contraindo o COVID-19, muitas vezes sem os equipamentos de proteção adequados.

Registramos aqui, nosso veemente repúdio a todas essas barbaridades que esse Desgoverno vem praticando, posturas antipatrióticas, de desrespeito ao Povo Brasileiro, de desrespeito à VIDA.

Pelo fim IMEDIATO desse Governo!

Por NOVAS ELEIÇÕES livres e sem manipulações, JÁ!