MENU

Metalúrgicos da CUT participam de reunião para debater propostas para crescimento industrial

Publicado: 13 Outubro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Dirigentes debateram participação em Fórum 

Os presidentes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM-CUT/SP), Paulo Cayres e Luiz Carlos da Silva Dias, participaram na manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo, de reunião para discutir como deverá ser a participação da bancada dos trabalhadores no Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo lançado pelo governo.

A reunião foi na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e dela também participaram dirigentes sindicais ligados à Força Sindical dos setores metalúrgicos e químicos. “Discutimos a formatação de um grupo de representação dos trabalhadores neste Fórum para apresentar saídas imediatas para a retomada do crescimento industrial”, explicou Cayres.

Criado em setembro, o Fórum é coordenado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), pelo Dieese e Movimento Brasil Competitivo. Em sua composição, há espaço para representação das seis maiores Centrais Sindicais do país (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB) e seis confederações patronais.  

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)