MENU

Metalúrgicos da CUT vão elaborar programa permanente de formação

Em reunião, Coletivo Nacional avaliou que a formação sindical é fundamental para qualificar atuação da CNM/CUT e entidades filiadas.

Publicado: 26 Abril, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

 

Crédito: CNM/CUT
Reunião do Coletivo avaliou importância da formação para a atuação sindicalReunião do Coletivo avaliou importância da formação para a atuação sindical
Reunião do Coletivo avaliou importância de programa contínuo de formação para qualificar atuação sindical

O Coletivo Nacional de Formação dos Metalúrgicos da CUT vai elaborar um plano de ação para que o programa de formação da CNM/CUT seja contínuo e permanente.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25), no primeiro encontro do Coletivo de 2013, porque os seus integrantes entenderam que esta é uma necessidade para contribuir com os dirigentes metalúrgicos cutistas na viabilização dos eixos de atuação da Confederação (Organização Sindical, Contrato Coletivo Nacional de Trabalho e execução das Políticas Permanentes).

Para o Coletivo, a formação é essencial para qualificar as ações da CNM/CUT e suas entidades filiadas – federações e sindicatos – na conquista das reivindicações oriundas dos três eixos de atuação. Por isso, no próximo encontro do Coletivo, marcado para outubro, será apresentada a proposta do programa permanente de Formação.

Na reunião desta quinta, que aconteceu na sede da CNM/CUT, em São Bernardo (SP), participaram dirigentes sindicais da área de formação das federações estaduais do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, da federação regional do Nordeste, do departamento dos metalúrgicos de Santa Catarina e dos sindicatos de metalúrgicos do Espírito Santo, Amazonas e Niterói. Durante o encontro, os sindicalistas também falaram sobre o trabalho de formação que está sendo desenvolvido em suas regiões.

(Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT)