MENU

Metalúrgicos da ZF em Sorocaba votam em assembleia digital acordo de suspensão de contrato com proteção de emprego e salário co...

A assembleia digital vai até segunda-feira (27) e vão votar a proposta negociada pelo SMetal para o período de crise causada pela Covid-19

Publicado: 24 Abril, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a ZF do Brasil negociaram uma proposta de suspensão do contrato de trabalho, com manutenção de salários e direitos Para assinar só falta a aprovação dos trabalhadores da fábrica em assembleia virtual, que está disponível a partir das 13h deste sábado, dia 25 de abril, no Portal SMetal.  A votação se encerra às 13h de segunda-feira, dia 27.

Segundo o presidente do SMetal, Leandro Soares, membro do Comitê Sindical da ZF Planta 2 (antiga Lemforder), o Sindicato vem negociando medidas de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus conforme a realidade de cada fábrica categoria. 

“Enquanto representante dos trabalhadores, o nosso papel é o de reduzir o impacto dessa crise mundial na vida do trabalhador, utilizando de todas as ferramentas possíveis para garantir a saúde, um salário digno e a manutenção do emprego”, afirma.

Apenas trabalhadores da fábrica terão acesso à íntegra da proposta e à votação (confira o edital de convocação), com o preenchimento da data de nascimento e o número da matrícula na fábrica (RE). O link será divulgado em breve, mas a votação começa às 13h, deste sábado, 25. O resultado será divulgado logo após o encerramento da assembleia.

Como na presencial, a decisão da assembleia online é soberana e são os trabalhadores que decidem se a proposta é aceitável ou não. A ferramenta de votação online faz uso de conexão segura e criptografada. Ela foi criada para garantir sigilo ao voto do trabalhador. “Por isso, votem com consciência e responsabilidade”, finaliza Leandro Soares.