MENU

Metalúrgicos de Ponta Grossa (PR) dão início à Campanha Salarial

Publicado: 01 Novembro, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa (PR) realiza nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, assembleia geral para deflagrar a Campanha Salarial 2013 da categoria. A data-base é 1º de dezembro e a entidade representa mais de sete mil trabalhadores.

Na assembleia, os metalúrgicos vão discutir e aprovar a pauta de reivindicações e as estratégias de mobilização da Campanha Salarial. O presidente do Sindicato, Mauro Pereira, afirma que a questão econômica ainda é um dos principais desafios para a categoria. “Queremos avançar nos salários diretos e indiretos. Vamos reivindicar 5% de aumento real além da reposição da inflação. Queremos também um reajuste significativo no vale alimentação”, destaca.

Pereira conta que a intenção é a de mobilizar os trabalhadores por empresa para forçar uma boa negociação. Embora haja mais de 100 fábricas na base, 15 têm mais de 100 trabalhadores e outras seis mais de 500. Ponta Grossa é o segundo polo metalúrgico do Paraná e concentra empresas fabricantes de móveis de aço, bens de capital e a montadora de caminhões Daf, inaugurada há um mês.

Comunicação
Na assembleia desta noite, o Sindicato também lançará a Revista Metalurgente, mais um instrumento de comunicação da entidade, que mantém um jornal mensal com o mesmo nome, tem site e programa diário na TV Comunitária de Ponta Grossa (das 6h30 às 7 horas).

Mauro Pereira informa ainda que, junto com outras entidades que compõem o Fórum Sindical de Ponta Grossa, diariamente é veiculado um programa diário de rádio, chamado “Sindicato Notícias”. O programa é transmitido pela Rádio Difusora AM 690, das 12h30 às 13 horas. “Este programa existe há seis meses e é a base para o nosso de TV”, explica o presidente do Sindicato.

(Fonte: Solange do Espírito Santo – assessoria de imprensa da CNM/CUT)