MENU

Em Guarulhos (SP), metalúrgicos da CUT de todo país protestam contra PL 4330

Manifestação aconteceu às 7 horas e reuniu os mais de 500 participantes do 9° Congresso Nacional da categoria

Publicado: 15 Abril, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Roberto Parizotti
Passeata seguiu até aeroportoPasseata seguiu até aeroporto
Passeata seguiu até aeroporto

O dia começou cedo para os metalúrgicos da CUT nesta quarta-feira (15). Os sindicalistas de diferentes regiões do Brasil fizeram um intervalo estratégico em seu 9º Congresso Nacional, que está sendo realizado em Guarulhos (SP), para uma passeata em protesto contra o PL 4330. 

Cerca de 500 metalúrgicos caminharam em direção ao Aeroporto Internacional da cidade, eme Cumbica, com faixas e cartazes. Os trabalhadores distribuíram panfletos para esclarecer os riscos da aprovação deste projeto, que vai liberar a terceirização do trabalho em todas as atividades das empresas e em todos os setores.

Crédito: Dino Santos
- -
 

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, que esteve a frente do protesto, afirmou que a classe trabalhadora será a mais prejudicada caso o PL 4330 vire lei."Hoje, é um dia histórico. Não vamos deixar prevalecer este projeto. A luta é contínua. Este projeto pode até virar lei, mas vai ser uma lei morta. Não vamos deixar ser aplicada nos nossos locais de trabalho. Vamos fazer este enfrentamento até o fim", disse.

Crédito: Roberto Parizotti
--
 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)