MENU

Metalúrgicos debatem o 'dia seguinte' da reforma trabalhista

Publicado: 13 Novembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Às 9h desta segunda-feira (13), o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza o debate “O dia seguinte à reforma trabalhista”, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo (SP). O evento é realizado no primeiro dia útil após a entrada em vigor da Lei 13.467, que realiza alterações profundas na legislação.

"Sabemos que o projeto é da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, e foi feito em escritório exatamente para prevalecer os interesses dos empresários. Os desafios são enormes e temos que estar organizados, unidos e preparados para enfrentá-los em defesa de toda a sociedade", diz o diretor executivo responsável pelas Relações do Trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Alexandre Colombo.

Aproximadamente 160 mil metalúrgicos, 80% da base da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT), de acordo com Colombo, estão "vacinados" contra a reforma em função de uma cláusula de salvaguarda conquistada na campanha salarial deste ano. Mas não é o momento de relaxar. "A preocupação é uma constante com a legislação vigente rodeando os direitos. Toda vez que tiver data-base, o tema vai voltar à tona. Por isso, a luta é pela anulação da reforma."

Vão participar do debate a senadora e presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann, o presidente da CUT Vagner Freitas, a procuradora do Trabalho Sofia Vilela de Moraes e Silva, e o desembargador Federal do TRT/SP Davi Furtado Meirelles.

Serviço

Debate O dia seguinte à reforma trabalhista
Horário: 9h
Local: Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231, 3º andar, Centro, São Bernardo do Campo.
Transmissão ao vivo pela TVT.

(Fonte: Rede Brasil Atual)