MENU

Metalúrgicos discutem construção da rede sindical de trabalhadores na Fiat

Publicado: 11 Agosto, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Metalúrgicos se reuniram na sede da CNM/CUTMetalúrgicos se reuniram na sede da CNM/CUT
Metalúrgicos se reuniram na sede da CNM/CUT

Na última quarta-feira (10), metalúrgicos na Fiat se encontram para discutir a construção da rede sindical de trabalhadores no grupo da empresa. O encontro aconteceu na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), em São Bernardo do Campo (SP).

Durante o encontro o secretário de Organização da CNM/CUT, Ubirajara de Freitas, apresentou a política de rede sindical da entidade. “É um instrumento muito poderoso para a conquista de melhores condições de trabalho. Um dos papeis da rede é fortalecer a posição do sindicato como interlocutor bem informado. Além disso a rede não substitui o sindicato, mas dá suporte à entidade”, afirmou.

O encontro teve a presença do secretário geral em exercício da Confederação, Loricardo de Oliveira, o secretário de Juventude da CNM/CUT, Silvio Ferreira, e representantes dos sindicatos de Sorocaba (SP), Campo Largo (PR), Betim (MG), Pernambuco e da Federação dos Metalúrgicos da CUT de Minas Gerais.

Os técnicos da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos da CNM/CUT, Cristiane Ganaka e André Cardoso, apresentaram ao grupo a presença da montadora no Brasil e no mundo, os investimentos da empresa e as estratégias para fomentar o segmento automotivo no país. 

(Fonte: assessoria de imprensa da CNM/CUT)