MENU

Metalúrgicos do ABC reafirmam solidariedade ao ex-presidente Lula

Publicado: 10 Julho, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
 

A direção executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se reuniu nesta terça-feira (10) para reafirmar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, aderiram à Campanha Nacional Lula Livre, Lula Lá!, promovida pela Frente Brasil Popular.

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Paulo Cayres, lembrou do episódio do último domingo (08), na qual o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), concedeu liminar determinando a liberdade de Lula. Mas mesmo de férias em Portugal, o juiz Sérgio Moro e o desembargador Gebran Neto manobraram para impedir o cumprimento da ordem. O espetáculo político terminou quando o presidente do TRF4, Thompson Flores, devolveu todas as decisões sobre Lula para o relator da Lava Jato na Corte, Genbran Neto, que determinou que Lula continuasse preso.

“Mais uma vez é notória a perseguição ao companheiro Lula. Ele está preso injustamente porque querem impedi-lo de se candidatar. Em todas as pesquisas, Lula está a frente dos adversários, podendo, inclusive, ganhar em primeiro turno”, avaliou Cayres. “Toda essa manobra é o medo da direita em ter um líder nacional que governou e vai governar para o povo", afirmou. 

O presidente da CNM/CUT ainda destaca a importância das mobilizações para o dia o Dia do Basta em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, marcado para o dia 10 de agosto. “É um dia de organizar as bases e de mobilização contra a reforma trabalhista que mudou mais de cem regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Os postos de trabalhos, conquistados durantes os governos de Lula e Dilma, foram eliminados e precarizados. É um dia para mostrar que o trabalhador não vai aceitar esta agenda de retirada de direitos”, finalizou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)


 

ABC