MENU

Metalúrgicos do ABC recebem ministro Miguel Rossetto para balanço do PPE

Publicado: 27 Novembro, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Ministro estará no Sindicato dos Metalúrgicos nesta sexta a partir das 15hMinistro estará no Sindicato dos Metalúrgicos nesta sexta a partir das 15h
Rossetto estará no Sindicato dos Metalúrgicos nesta sexta a partir das 15h

O ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rossetto, e o secretário nacional do Trabalho, José Lopes Feijóo, estarão nesta sexta-feira (27) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a partir das 15h, para um encontro de discussão sobre o Programa de Proteção ao Emprego (PPE). O evento vai reunir representantes do setor de recursos humanos das empresas da região que aderiram ao Programa e daquelas que têm interesse em ingressar, trabalhadores e sindicalistas. O objetivo é fazer um balanço das adesões até o momento e esclarecer dúvidas.

A Lei nº 13.189, que instituiu o Programa de Proteção ao Emprego, foi sancionada pela presidente Dilma na semana passada. Ela prevê a possibilidade de redução temporária da jornada de trabalho e dos salários em até 30%, com complementação pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) de metade da redução salarial.

Desde que entrou em vigor, por meio de uma MP editada em 6 de julho, dez empresas da base dos Metalúrgicos do ABC aderiram ao Programa, o que representa a garantia de emprego para cerca de 24,5 mil trabalhadores. Entre as fábricas que ingressaram no PPE estão as montadoras Volkswagen, Ford e Mercedes-Benz.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, ressalta a importância dessa iniciativa do Ministério do Trabalho. “Ao conversar com lideranças sindicais, trabalhadores e empresas, o ministro ajuda muito a tornar o programa mais acessível, a esclarecer possíveis dúvidas que ainda persistem principalmente entre as empresas de médio e pequeno porte”, afirma.

Serviço:
Balanço do PPE - com presença do ministro Miguel Rossetto
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – Rua João Basso, 321 – Centro, São Bernardo
Data: sexta-feira, 27 de novembro de 2015
Horário: a partir das 15h

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)

ABC