MENU

Metalúrgicos do Rio Grande do Sul debatem reforma trabalhista

Publicado: 14 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (13) em Porto Alegre

O Conselho de sindicatos da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (13) para debater as medidas nefastas da reforma trabalhista. A reunião aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Participaram do encontro o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres, e o secretário geral da Confederação, Loricardo Oliveira.

Para Oliveira, a agenda de lutas dos sindicatos está sendo imposta pelos vários desdobramentos do golpe, através dos ataques à classe trabalhadora. "O golpe foi dado contra a democracia e um dos eixos é acabar com a representação sindical", ressaltou.

Já Cayres alertou sobre a importância dos sindicatos começaram a disputa dentro do Congresso Nacional. "Precisamos ter representantes dos trabalhadores no poder. É bom lembrarmos que esta reforma trabalhista nos leva para onde começamos, que é o enfrentamento. Estamos sendo chamados para fazer tudo o que sempre fizemos que é o enfrentamento. Esse é o nosso papel", destacou.

(Fonte: Assessoria de Comunicação FTMRS)