MENU

Metalúrgicos norte-americanos visitam sede da CNM/CUT

Publicado: 31 Outubro, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Yolanda Moretto - CNM/CUT
Estrutura da CNM/CUT e organização em redes sindicais foram apresentadas à delegaçãoEstrutura da CNM/CUT e organização em redes sindicais foram apresentadas à delegação
Estrutura da CNM/CUT e a organização em redes sindicais foram apresentadas à delegação

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) recebeu nesta quarta-feira (30) a visita de uma delegação de dirigentes do International Association of Machinist and Aerospace Workers, o sindicato dos trabalhadores nas indústrias de trens e aviões dos Estados Unidos e Canadá.  No total, a entidade representa quase 700 mil trabalhadores.

A delegação veio ao Brasil para conhecer a estrutura sindical brasileira e também as plantas da Embraer de São José dos Campos e Botucatu, ambas no interior de São Paulo.

Na CNM/CUT, os dirigentes foram recebidos pelo presidente da entidade, Paulo Cayres, e pelo secretário geral e de Relações Internacionais, João Cayres. Também estava presente o metalúrgico do ABC Rogério Fernandes, que é o coordenador do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Rolls Royce, fabricante de motores para aviões.

Crédito: Yolanda Moretto - CNM/CUT
Paulão destaca importância das relações internacionaisPaulão destaca importância das relações internacionais
Paulão destaca importância das relações internacionais


“Os avanços em direitos dos metalúrgicos brasileiros também são frutos das relações internacionais mantidas pela Confederação e suas entidades filiadas. Através destes laços com organizações de outros países temos estruturado redes sindicais e lutas conjuntas”, disse o presidente da CNM ao saudar a delegação.

Já o secretário de Relações Internacionais apresentou a estrutura organizativa dos metalúrgicos da CUT e, junto com Rogério, explicou o sistema de funcionamento das redes sindicais.

Após a visita, a delegação foi à sede da TVT (TV dos Trabalhadores), para conhecer o sistema de comunicação dos trabalhadores cutistas. Lá, os sindicalistas destacaram a importância da comunicação e disseram que a mídia norte-americana censura as notícias dos sindicatos. Confira aqui a matéria veiculada no "Seu Jornal", programa que vai ar diariamente às 19h30 pela TVT

(Fonte: assessoria de imprensa da CNM/CUT)