MENU

Mídia internacional repercute segundo depoimento de Lula ao juiz Moro

Publicado: 15 Setembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O segundo depoimento do ex-presidente Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, nesta quarta-feira (13) repercutiu em diversos meios de comunicação internacionais. As matérias tratam do conteúdo do segundo depoimento dado pelo ex-presidente. Lula foi acusado de, supostamente, receber ilegalmente um terreno para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo da Odebrecht.

A Telesur destacou as declarações de Lula após o segundo depoimento de que é inocente de que a justiça até o momento não encontrou nada para julgá-lo. A emissora também destacou a mobilização de movimentos sociais e do PT em solidariedade ao ex-presidente em Curitiba.

A BBC de Londres lembrou que em julho o juiz Sergio Moro condenou Lula pela denúncia de receber da Odebrech um apartamento triplex no Guarujá e resgatou o fato que ele é candidato à presidência em 2018 e que os processos podem retirá-lo da corrida eleitoral.

Já o jornal francês Le Monde destacou que o ex-presidente se declarou inocente e vítima de uma caça às bruxas por parte do judiciário brasileiro. Também destacou que Lula terminou seus dois mandatos com recordes de popularidade e que em julho foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelo juiz Moro.

(Fonte: Opera Mundi)