MENU

Mitsubishi investe no desenvolvimento de carro 1.0 global

Publicado: 09 Junho, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Mitsubishi Motors Corp. planeja embarcar numa grande ofensiva de vendas, produzindo um carro compacto, de preço baixo, em novas fábricas na Tailândia e, possivelmente, na China, com o objetivo de vendê-lo nos mercados globais, disse um importante executivo da montadora.

A sexta maior montadora do Japão por volume tem como objetivo alcançar vendas anuais de 400.000 a 500.000 unidades do novo modelo, que terá três cilindros, motor 1.0 e preço de menos de um milhão de ienes (US$ 10.906).

O novo carro é fundamental para a estratégia da Mitsubishi de entrar nos países emergentes, onde, por tanto tempo, ela tem ficado para trás, e de reativar as vendas nos maiores mercados.

"A demanda por carros pequenos, eficientes no consumo de combustíveis e de preço baixo está forte entre as famílias de classe média nos mercados emergentes", disse o presidente da Mitsubishi, Osamu Masuko.

Nos países desenvolvidos, os consumidores estão comprando carros menores em resposta às questões ambientais e energéticas, completou ele.

A meta de vendas do novo modelo é ambiciosa, ultrapassando com folga as 110 mil unidades que cada um dos três principais modelos da Mitsubishi vendeu no ano fiscal encerrado em março.

Com o seu novo modelo de massa, a companhia quer elevar as vendas globais para 1,5 milhão de veículos "o mais rápido possível", disse Masuko. Isso seria 56% mais do que os 960.000 carros que ela vendeu no último ano fiscal.

A empresa pretende construir uma nova fábrica na Tailândia, perto da que já tem no país, disse Masuko. A companhia também tem planos de começar a produzir o novo modelo até o fim de março de 2012, complementou ele.

Além da nova fábrica na Tailândia, disse ele, a empresa quer abrir outras na China, Índia ou Brasil.

Fonte: The Wall Street Journal