MENU

Moçambique: mulheres metalúrgicas dão início ao terceiro módulo de formação de lideranças

Publicado: 17 Abril, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Encontro acontece em Maputo

Começou nesta segunda-feira (17) o terceiro módulo da segunda etapa do Programa de Formação de Lideranças Metalúrgicas de Moçambique. A atividade, que se estende até quinta-feira (20), em Maputo, tem o objetivo de capacitar as trabalhadoras moçambicanas para a luta sindical, por meio da solidariedade internacional, além de compartilhar experiências.

O curso é desenvolvido em parceria entre a Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), a IndustriALL Global Union (a federação internacional que representa os metalúrgicos, químicos e têxteis), o Unifor (sindicato canadense dos metalúrgicos e trabalhadores de vários setores) e o Sintime (Sindicato Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgica, Metalmecânica e Energia de Moçambique).

O módulo tem à frente a secretária de Igualdade Racial da CNM/CUT, Christiane dos Santos. 

Primeiro Módulo
Na primeira etapa do programa, que aconteceu entre 2012 e 2013, foram realizados cinco encontros em Moçambique, com a coordenação das dirigentes da Confederação. Durante os módulos, foram abordados temas como as mulheres e o movimento sindical, a participação política das mulheres, gênero e direitos humanos e negociação coletiva. Ao final daquela etapa, um grupo de moçambicanas esteve no Brasil para ter contato com a realidade brasileira.

Confira mais informações sobre a segunda etapa do projeto nos links abaixo:

Em Moçambique, começa nova etapa de curso de formação de mulheres metalúrgicas

Realidade de trabalho de metalúrgicas de Moçambique é foco de programa de formação

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)